Quem disse que eu precisava de um fundraiser?
O que a sua Organização pode ganhar com uma pessoa nesta função?
Um fundraiser vai permitir:
- Um planeamento da angariação de fundos a 3 ou 5 anos, definindo objetivos concretos de fundraising;
- Inovar nas formas e formatos de angariação de fundos, investigando as melhores práticas internacionais, lendo livros e artigos da especialidade, ou conhecendo casos práticos de sucesso;
- Ter uma pessoa de contacto com potenciais doadores, com disponibilidade para desenvolver uma relação duradoura e com objetivos de fundraising;
- Trabalhar para reduzir a dependência de poucas fontes de fundos;
- Apoiar e contribuir para a construção da imagem da Organização, e vai trabalhar bastante a comunicação;
- Estar completamente focado nos resultados e na gestão integrada de todas as possíveis ações de angariação de fundos;
- Explorar todas as oportunidades de angariação de fundos que até agora não tiveram tempo de fazer;
- e muito mais.
Ter um fundraiser está para uma Organização não-lucrativa como ter um vendedor para uma empresa de produtos. Já imaginou estar numa empresa que produz yogurtes e não ter ninguém para os vender? Pois……uma causa/projeto também precisa de alguém ou de uma equipa que procure doadores. Não há empresas sem área comercial e não pode haver ipss, museus, universidades, associações, sem pessoas totalmente dedicadas à angariação de fundos.
Quando olhamos para os sites de Organizações na área social, ou museus, ou universidades fora de Portugal (em Inglaterra, por exemplo), vemos departamentos inteiros dedicados à angariação de fundos e desenvolvimento de relações com doadores. Vemos áreas de comunicação profissionais e, no final, vemos muitas receitas e fundos angariados!!!
Porque será? Não será o tempo de parar com a resistência em fazer algum investimento, que com toda a certeza vai trazer retorno financeiro?
Quer saber mais ou quer ajuda para criar a sua área de fundraising?
Nós ajudamos. Contacte-nos.
