Consultoria na análise, avaliação e recuperação de associados APDP:
- Consultoria na criação Plano Estratégico Associados a 3 anos e realização de programa de recuperação de associados:
- Campanhas de marketing direto e telemarketing para reativação de associados
- Diagnóstico da situação dos Associados: activos, inactivos
- Plano detalhado de reativação dos associados – por carta e por telefone.
- Novos procedimentos de captação de sócios no balcão da Asssociação, no site e na revista.
- Nova proposta de quotas e donativos para os associados
Resultados:
- Ganhos de eficiência no registo de novos sócios
- Reativação de mais de 300os sócios
- Aumento das receitas dos sócios
- Aumento do número de sócios captados online e nas revistas
Consultoria em Governance e Fundraising:
- Projeto desenvolvido no âmbito do Programa Cidadania Ativa, gerido pela Fundação Calouste Gulbenkian e financiado pela Noruega, Liechtenstein e Islândia.
- Consultoria em Governance para a organização e elaboração de um Plano Estratégico de angariação de fundos.
Consultoria em Fundraising e criação Área Alumni:
- Estudo de viabilidade de uma campanha de angariação de fundos para centro de investigação
- Criação de uma estratégia de angariação de fundos para o projeto
- Constituição de um comité de angariação de fundos
- Identificação e definição de potenciais doadores e montantes de donativos a pedir
- Criação de grupos de trabalho para a criação de projetos no centro de investigação
Consultoria em Fundraising e Relações com os Alumni
Estratégia de Fundraising
- Desenvolvimento do Plano Estratégico de Fundraising 2012/2013 e 2014/2015
- Criação de um grupo de doadores regulares (Família do Convento) e de Major Donors
Evento de Fundraising
Realizou-se em Julho de 2015 a 7ª edição do Rock'n'Law, na LX Factory.
Este evento único e inovador, que junta a música e a solidariedade, é promovido por um grupo de Sociedades de Advogados e coordenado pela Call to Action. Trata-se de um evento que surge para beneficiar projetos de solidariedade social e junta ano após ano as Sociedades e as suas bandas de música, atuando em favor de uma causa e promovendo uma grande festa da advocacia!
Na edição de 2016, o evento contou com 1400 pessoas no Espaço XL da LX Factory tendo gerado um donativo de 71 000€ para o SEMEAR,, um projto do BIPP - inclusão para a definicência, necessário para empregar 15 jovens com deficiência intelectual e do desenvolvimento.
A Call to Action tem estado na organização do evento desde a sua primeira edição: na criação da imagem, no acompanhamento em todos os pelouros do evento (comunicação; patrocínios e apoios; música; logística) e na definição de uma estratégia que permita todos os anos angariar o maior valor possível.
Campanha de Major Donors:
- Desenvolvimento de um estudo de viabilidade de angariação de fundos junto de particulares, de montantes elevados.
- Consultoria para a implementação da ação e lançamento da campanha.
Consultoria em Fundraising
- Acompanhamento mensal da área de angariação de fundos e comunicação.
- Apoio na definição e implementação do Plano Anual Estratégico de Angariação de Fundos, incluindo o plano mensal.
- Acompanhamento e definição de estratégia específica para doadores regulares, acompanhamento da comunicação, definição de métricas de avaliação das ações e campanhas de angariação de fundos.
Consultoria na Criação de uma Estratégia de Fundraising
- Desenvolvimento de um plano estratégico de angariação de fundos e um plano de ações para o triénio 2012-2014.
- Definição dos grupos-alvo a trabalhar: doadores particulares, doadores empresa e candidaturas a organismos e fundações.
Consultoria em Fundraising
- Apoio no desenvolvimento do plano estratégico a 3 anos, assim como o apoio na elaboração do relatório de atividades anual. Especial relevo no trabalho de comunicação com os parceiros institucionais e novas ideias de angariação de fundo
- Apoio na elaboração do relatório de atividades anual, com especial relevo para o trabalho de comunicação com os parceiros institucionais e novas ideias de angariação de fundo
Consultoria em Responsabilidade Social das Empresas
- Consultoria para identificação de 8 projetos concorrentes ao programa de apoio “Projetos Sociais”, no âmbito da Responsabilidade Social Ibérica da J&J.
- Apoio na seleção e acompanhamento do projeto vencedor durante 2 anos.
Consultoria em Fundraising
- Consultoria para o alargamento da base de assinantes e criação de um grupo de doadores regulares.
- Condução de entrevistas internas e externas para definir a Razão para Apoiar.
- Recomendações e Plano de Ação para atuais e potenciais doadores/assinantes.
Consultoria em Fundraising
- Apoio no desenvolvimento do mailing de pedido de donativo pontual e consultoria na estratégia de fundraising junto de empresas com o objetivo de captar novas e fidelizar as atuais.
Formação em Fundraising
- Projeto financiado no âmbito do programa Cidadania Ativa.
- Formação em “Como criar a Razão para Apoiar” e ” Como definir um Plano estratégico de Angariação de Fundos”.
- Apoio na construção de ambos os documentos.
Formação em Fundraising
- Criação da Razão para Apoiar – o documento base de toda a comunicação com os doadores – institucionais e particulares.
- Desenvolvimento de um plano estratégico de angariação de fundos a 3 anos definindo objetivos de angariação de fundos para cada ano e as técnicas, ferramentas e ações necessárias para os atingir. Destas incluíram-se: a abordagem aos Major Donors, Pequenos Donativos Regulares.
Consultoria na Criação de uma Estratégia de Fundraising
- Desenvolvimento de um plano estratégico de angariação de fundos e um plano de ações a dois anos, incluindo objectivos de angariação e cronograma de ação.
- Criação da Razão para Apoiar – o documento base de toda a comunicação com os doadores – institucionais e particulares.
Consultoria na Criação de uma Estratégia de Fundraising
- Elaboração de uma Razão para Apoiar para o projeto de recuperação do teto da Igreja de São Nicolau.
- Elaboração do Plano Estratégico de Angariação de fundos junto de doadores particulares.
Consultoria na Criação de um Programa de Doações Regulares
- Criação da Razão para Apoiar – o documento base de toda a comunicação com os doadores.
- Definição de um plano estratégico de angariação de fundos junto de particulares – grupo de sócios.
- Análise do perfil atual e do perfil desejado dos doadores da BUS.
- Definição dos valores e formas de pagamento adequadas a cada perfil de doador.
- Definição das várias etapas de comunicação com o doador – para captar e fidelizar.
- Proposta de novos conteúdos para o site.
Consultoria em Fundraising
- Criação da Razão para Apoiar – o documento base de toda a comunicação com os doadores.
- A Call to Action criou um conceito de comunicação global e definiu, com o Vale d’Acor, uma apresentação do projeto a empresas.
- Criação de uma apresentação do projeto com base em emoções e nos resultados em termos de impacto.
- Estratégia de abordagem ás empresas.
- Definição de objetivos de angariação de fundos.
- Mecânicas e estratégia de angariação de doadores regulares de pequenos montantes
Resultados:
- Captação de novas empresas doadoras
- Objetivos de angariação de fundos concretizado
- Impacto na notoriedade do projeto e apresentação eficaz na transmissão das emoções
- Criação de um grupo de doadores regular
Consultoria em Fundraising e criação Área Alumni:
- Estudo de viabilidade de uma campanha de angariação de fundos para centro de investigação
- Criação de uma estratégia de angariação de fundos para o projeto
- Constituição de um comité de angariação de fundos
- Identificação e definição de potenciais doadores e montantes de donativos a pedir
- Criação de grupos de trabalho para a criação de projetos no centro de investigação
Consultancy in analysis, evaluation and members reactivation:
- Development of a 3 year strategic plan, with members reactivation program:
- Direct marketing campaigns and telemarketing for members reactivation
- Diagnosis of Member status: active, inactive
- Detailed plan of reactivation - by letter and telephone
- New members capture procedures via the website and the magazine
- New donation procedures for members
Results:
- Efficiency gains in registration of new members
- Reactivation of more than 300 members
- Increased revenues from members
- Increase the number of members captured online and via magazines
Consulting in Governance and Fundraising:
- Project developed under the Active Citizenship Programme, managed by the Calouste Gulbenkian Foundation and funded by Norway, Liechtenstein and Iceland.
- Consulting in Governance for the organisation, and preparation of a Fundraising Strategic Plan.
Consulting Fundraising and Alumni creation Area:
- Feasibility study of a campaign to raise funds for a research center
- Creation of a fundraising strategy for the project
- Establishment of a fundraising committee
- Identification and definition of prospect donors and donation amounts definition
- Creation of working groups for projects in the research center
Fundraing and Alumni relations consultancy
Fundraising Strategy
- Development of the Strategic Plan for Fundraising 2012/2013 and 2014/2015
- Creation of a regular donors group (Family of the Convent) and a Major Donors group
Fundraising Event
This unique and innovative event, which brings together music and charity is promoted by a group of law firms and coordinated by Call to Action. This is an event that benefits charitable projects. Year after year Law firms and their music bands, act on behalf of a good cause to promote a great fundraising event!
In 2016, 1,400 people attended the event in the LX Factory and generated donations totaling € 71,000 to the SEMEAR project from BIPP Association. These funds were used to employ 15 young people with intellectual disabilities and help them with their cognitive development.
Call to Action has been involved in the organization of the event since its inception: branding, monitoring all areas of responsibility (communication, sponsorship and support, music, logistics) and defining the best strategy to fundraise for the amount that is sought for the supported association.
Major Donors Campaign:
- Development of a feasibility study to fundraise from private donors and major donors.
- Implementation of the action and campaign launch consultancy.
Fundraising consultancy
- Monthly monitoring of the fundraising and communication areas.
- Support the definition and implementation of the Annual Fundraising Strategic Plan.
- Monitoring and setting specific strategy for regular donors, communication monitoring, setting metrics to evaluate actions and fundraising campaigns.
Consulting on Creating a Fundraising Strategy
- Development of a fundraising strategic plan and an action plan for 2012-2014.
- Definition of target groups for fundraising: private donors, business donors and applications for organizations and foundations.
Fundraising Consultancy
- Support the development of a 3 year strategic plan, as well as support in the preparation of the annual activity report. Special emphasis on communication work with institutional partners and new fundraising ideas
Corporate Social Responsibility consultancy
- Consulting for identification of 8 competitors for the "Social Projects" program within the Iberian Social Responsibility of J&J.
- Support the selection and monitoring the winning project for 2 years.
Fundraising consultancy
- Consultancy for subscribers database extension and creating a group of regular donors.
- Conducting internal and external interviews to define a Case for Support.
- Recommendations and Action Plan for current and potential donors/ subscribers.
Fundraising consultancy
- Support the development of a direct mail campaign to ask for donations and consulting in the fundraising strategy for companies in order to attract new and retain current donors.
Fundraising training
- Project funded under the Active Citizenship program.
- Training in "Creating a Case for Support" and "Defining a Fundraising strategic plan".
- Support the preparation of both documents.
Training in Fundraising
- Case for Support - the basis of all communication with donors - private and institutional.
- Development of a 3 year fundraising strategy, setting goals for each year and defining techniques, tools and actions needed to achieve them. This included: the approach to Major Donors and Regular Donations.
Fundraising Strategy consultancy
- Development of a fundraising strategic plan and an action plan for two years, including fundraising goals and action schedule.
- Case for Support - the basis of all communication with donors - private and institutional.
Fundraising Strategy consultancy
- Development of a Case for Support for the Church of St. Nicholas ceiling recovery project.
- Preparation of a Strategic Plan for Fundraising from private donors.
Regular Donors Programme Consultancy
- Case for Support - the basis of all communication with donors.
- Definition of a strategic plan for fundraising from private donors
- Current profile analysis and the desired donor profile.
- Definition of values and payment methods appropriate for each donor’s profile.
- Definition of the communication stages with the donor - to capture and retain them.
- Proposal of new content for the website.
Fundraising consultancy
- Case for Support - the basis of all communication with donors.
- Call to Action has created a concept of global communication and defined, with the Vale de Acór, a presentation of the project for companies.
- Creation of an emotional and results driven presentation of the project.
- Strategy to approach companies.
- Definition of fundraising goals.
- Fundraising strategy for small amount donors.
Results:
- Attracting company donations
- Fundraising goals achieved
- Increasing 2reputation and effectiveness based on emotions
- Creation of a regular donors group
… Call to Action capacity for analysis and its expertise
in the third sector has enabled us to align strategy,
set a 5-year plan and systematise
procedures that were critical
to our sustainability.
Operação Nariz Vermelho
SERVING A GREATER GOOD
We focus on increasing the impact and revenue of our customers.