Consultoria na análise, avaliação e recuperação de associados APDP:
- Consultoria na criação Plano Estratégico Associados a 3 anos e realização de programa de recuperação de associados:
- Campanhas de marketing direto e telemarketing para reativação de associados
- Diagnóstico da situação dos Associados: activos, inactivos
- Plano detalhado de reativação dos associados – por carta e por telefone.
- Novos procedimentos de captação de sócios no balcão da Asssociação, no site e na revista.
- Nova proposta de quotas e donativos para os associados
Resultados:
- Ganhos de eficiência no registo de novos sócios
- Reativação de mais de 300os sócios
- Aumento das receitas dos sócios
- Aumento do número de sócios captados online e nas revistas
Consultoria em Governance e Fundraising:
- Projeto desenvolvido no âmbito do Programa Cidadania Ativa, gerido pela Fundação Calouste Gulbenkian e financiado pela Noruega, Liechtenstein e Islândia.
- Consultoria em Governance para a organização e elaboração de um Plano Estratégico de angariação de fundos.
Consultoria em Fundraising e criação Área Alumni:
- Estudo de viabilidade de uma campanha de angariação de fundos para centro de investigação
- Criação de uma estratégia de angariação de fundos para o projeto
- Constituição de um comité de angariação de fundos
- Identificação e definição de potenciais doadores e montantes de donativos a pedir
- Criação de grupos de trabalho para a criação de projetos no centro de investigação
Consultoria em Fundraising e Relações com os Alumni
Estratégia de Fundraising
- Desenvolvimento do Plano Estratégico de Fundraising 2012/2013 e 2014/2015
- Criação de um grupo de doadores regulares (Família do Convento) e de Major Donors
Evento de Fundraising
Realizou-se em Julho de 2015 a 7ª edição do Rock'n'Law, na LX Factory.
Este evento único e inovador, que junta a música e a solidariedade, é promovido por um grupo de Sociedades de Advogados e coordenado pela Call to Action. Trata-se de um evento que surge para beneficiar projetos de solidariedade social e junta ano após ano as Sociedades e as suas bandas de música, atuando em favor de uma causa e promovendo uma grande festa da advocacia!
Na edição de 2016, o evento contou com 1400 pessoas no Espaço XL da LX Factory tendo gerado um donativo de 71 000€ para o SEMEAR,, um projto do BIPP - inclusão para a definicência, necessário para empregar 15 jovens com deficiência intelectual e do desenvolvimento.
A Call to Action tem estado na organização do evento desde a sua primeira edição: na criação da imagem, no acompanhamento em todos os pelouros do evento (comunicação; patrocínios e apoios; música; logística) e na definição de uma estratégia que permita todos os anos angariar o maior valor possível.
Campanha de Major Donors:
- Desenvolvimento de um estudo de viabilidade de angariação de fundos junto de particulares, de montantes elevados.
- Consultoria para a implementação da ação e lançamento da campanha.
Consultoria em Fundraising
- Acompanhamento mensal da área de angariação de fundos e comunicação.
- Apoio na definição e implementação do Plano Anual Estratégico de Angariação de Fundos, incluindo o plano mensal.
- Acompanhamento e definição de estratégia específica para doadores regulares, acompanhamento da comunicação, definição de métricas de avaliação das ações e campanhas de angariação de fundos.
Consultoria na Criação de uma Estratégia de Fundraising
- Desenvolvimento de um plano estratégico de angariação de fundos e um plano de ações para o triénio 2012-2014.
- Definição dos grupos-alvo a trabalhar: doadores particulares, doadores empresa e candidaturas a organismos e fundações.
Consultoria em Fundraising
- Apoio no desenvolvimento do plano estratégico a 3 anos, assim como o apoio na elaboração do relatório de atividades anual. Especial relevo no trabalho de comunicação com os parceiros institucionais e novas ideias de angariação de fundo
- Apoio na elaboração do relatório de atividades anual, com especial relevo para o trabalho de comunicação com os parceiros institucionais e novas ideias de angariação de fundo
Consultoria em Responsabilidade Social das Empresas
- Consultoria para identificação de 8 projetos concorrentes ao programa de apoio “Projetos Sociais”, no âmbito da Responsabilidade Social Ibérica da J&J.
- Apoio na seleção e acompanhamento do projeto vencedor durante 2 anos.
Consultoria em Fundraising
- Consultoria para o alargamento da base de assinantes e criação de um grupo de doadores regulares.
- Condução de entrevistas internas e externas para definir a Razão para Apoiar.
- Recomendações e Plano de Ação para atuais e potenciais doadores/assinantes.
Consultoria em Fundraising
- Apoio no desenvolvimento do mailing de pedido de donativo pontual e consultoria na estratégia de fundraising junto de empresas com o objetivo de captar novas e fidelizar as atuais.
Formação em Fundraising
- Projeto financiado no âmbito do programa Cidadania Ativa.
- Formação em “Como criar a Razão para Apoiar” e ” Como definir um Plano estratégico de Angariação de Fundos”.
- Apoio na construção de ambos os documentos.
Formação em Fundraising
- Criação da Razão para Apoiar – o documento base de toda a comunicação com os doadores – institucionais e particulares.
- Desenvolvimento de um plano estratégico de angariação de fundos a 3 anos definindo objetivos de angariação de fundos para cada ano e as técnicas, ferramentas e ações necessárias para os atingir. Destas incluíram-se: a abordagem aos Major Donors, Pequenos Donativos Regulares.
Consultoria na Criação de uma Estratégia de Fundraising
- Desenvolvimento de um plano estratégico de angariação de fundos e um plano de ações a dois anos, incluindo objectivos de angariação e cronograma de ação.
- Criação da Razão para Apoiar – o documento base de toda a comunicação com os doadores – institucionais e particulares.
Consultoria na Criação de uma Estratégia de Fundraising
- Elaboração de uma Razão para Apoiar para o projeto de recuperação do teto da Igreja de São Nicolau.
- Elaboração do Plano Estratégico de Angariação de fundos junto de doadores particulares.
Consultoria na Criação de um Programa de Doações Regulares
- Criação da Razão para Apoiar – o documento base de toda a comunicação com os doadores.
- Definição de um plano estratégico de angariação de fundos junto de particulares – grupo de sócios.
- Análise do perfil atual e do perfil desejado dos doadores da BUS.
- Definição dos valores e formas de pagamento adequadas a cada perfil de doador.
- Definição das várias etapas de comunicação com o doador – para captar e fidelizar.
- Proposta de novos conteúdos para o site.
Consultoria em Fundraising
- Criação da Razão para Apoiar – o documento base de toda a comunicação com os doadores.
- A Call to Action criou um conceito de comunicação global e definiu, com o Vale d’Acor, uma apresentação do projeto a empresas.
- Criação de uma apresentação do projeto com base em emoções e nos resultados em termos de impacto.
- Estratégia de abordagem ás empresas.
- Definição de objetivos de angariação de fundos.
- Mecânicas e estratégia de angariação de doadores regulares de pequenos montantes
Resultados:
- Captação de novas empresas doadoras
- Objetivos de angariação de fundos concretizado
- Impacto na notoriedade do projeto e apresentação eficaz na transmissão das emoções
- Criação de um grupo de doadores regular
Consultoria em Fundraising e criação Área Alumni:
- Estudo de viabilidade de uma campanha de angariação de fundos para centro de investigação
- Criação de uma estratégia de angariação de fundos para o projeto
- Constituição de um comité de angariação de fundos
- Identificação e definição de potenciais doadores e montantes de donativos a pedir
- Criação de grupos de trabalho para a criação de projetos no centro de investigação
… a capacidade de análise e expertise da Call to Action
no Terceiro Setor possibilitou-nos alinhar a estratégia,
definir um plano a 5 anos e sistematizar
procedimentos, sendo crítico para a sustentabilidade
da instituição.
Operação Nariz Vermelho
Ao serviço de um bem maior
Focamo-nos no aumento do impacto e das receitas dos nossos clientes.