Consultoria em fundraising

O serviço em que o nosso consultor vai ajudá-lo a ver a sua Organização sob outra perspetiva, usufruindo do trabalho do consultor como reforço da sua equipa e aumentando o talento do seu staff.

O nosso serviço é personalizado de acordo com as necessidades de cada cliente e em função dos seus objetivos de fundraising.

A Call to Action, com uma experiência de 10 anos no mercado português, tem trabalhado com organizações de várias dimensões e de diferentes áreas de atuação. Adaptamos a nossa forma de trabalhar a cada cliente com a certeza que lhe damos o melhor serviço para garantir o aumento do impacto da sua missão! E estamos com o cliente também precisa de apoio na implementação.

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Na Call to Action os nossos consultores começam a trabalhar com o cliente fazendo um diagnóstico inicial para definir a melhor estratégia de fundraising ou responder a necessidades específicas.

Desenvolvemos em conjunto planos e ações de fundraising utilizando técnicas internacionalmente comprovadas e implementamos sempre que o cliente o desejar:

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  • RAZÃO PARA APOIAR - documento de apresentação da causa e projeto.
  • PLANO ESTRATÉGICO e de ações de angariação de fundos.
  • GRANDES DOAÇÕES - estratégia específica para captação de grandes doadores para o projeto atual ou Capital Campaigns (campanhas específicas de elevados montantes).
  • DOAÇÕES REGULARES - estratégia para a captação e gestão de doadores regulares (pequenos e médios).
  • EVENTOS de angariação de fundos - criação e gestão.
  • FILANTROPIA de impacto de EMPRESAS  e FUNDAÇÕES - diagnóstico de oportunidades, facilitação de parcerias e definição de estratégias de Responsabilidade Social Empresarial.
  • RECRUTAMENTO FUNDRAISERS ou equipa de gestão e comunicação - apoio na descrição de funções, perfil e recrutamento.
  • GOVERNANCE - diagnóstico e avaliação de situação atual e definição do modelo de governo mais adequado para Organizações não lucrativas.

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Comunicar é o centro de todo o fundraising e a velocidade da evolução tecnológica obriga a estar atento às técnicas e ferramentas mais eficazes.
Quantos mais doadores tiver para a sua causa, maiores as receitas. Por isso, é fundamental usar as ferramentas que lhe permitam captar novos contactos e envolver e fidelizar dos seus atuais doadores.
Connosco poderá avaliar todas as ferramentas e técnicas, e em conjunto escolher as que mais se adequam aos seus objetivos.

CONHEÇA O QUE A SUA ORGANIZAÇÃO GANHA COM CADA FERRAMENTA:

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Site e Redes Sociais

  • Um BOM site é o começo de tudo.
  • Site e redes sociais são um meio muito eficaz e ideal para captar nomes, comunicar e partilhar.
  • Têm ferramentas de partilha de vídeos e fotografias, sendo instrumentos de sucesso no envolvimento.
  • Permitem a interação, promovendo a participação de cada pessoa.
  • Permitem a colocação de botão de donativos.

Com a Call to Action vai conseguir definir o plano mais eficaz para os seus objetivos de comunicação on line, definir as várias ferramentas e as diferentes dinâmicas. Nós dizemos-lhe como ser bem sucedido, no meio de tantos apelos e ofertas!

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Crowdfunding

  • Permite captar donativos pontuais.
  • Permite angariar novos contactos para voltar a fazer apelos.
  • Boa ferramenta para o envolvimento emocional.
  • Serve para comunicar um projecto ou necessidade específica.
  • Permite a angariação de fundos imediata.
  • Aumenta a notoriedade e o potencial de partilha.

Tire partido do poder da multidão! Consiga o investimento necessário para o seu projeto através de pequenas doações de muitas pessoas.
Ajudamo-lo a criar uma campanha Crowdfunding, acompanhando a sua implementação com os nossos parceiros.

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Face-to-Face/Cara-a-cara

  • Falar cara-a-cara com o seu potencial doador, envolvendo-o e motivando-o a participar na Missão.
  • Meio eficaz para captar dados pessoais.
  • Aumenta a notoriedade da “marca”/projecto ou causa.
  • Permite captar de forma eficaz novos doadores/associados.

A Call to Action assegura-lhe uma equipa de profissionais para a implementação de todo o processo, desde o planeamento da campanha, às equipas de captação, ao script para a comunicação com as pessoas, ao follow-up e todos os restantes passos.

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Telemarketing

Oportunidade única de falar pessoalmente com o sócio, doador ou potencial doador:

  • Envolver e motivá-lo a participar na Missão.
  • Reforçar o impacto do donativo de cada pessoa.
  • Actualizar os dados pessoais.
  • Pedir feedback sobre o projecto, opinião e ideias, promovendo a participação de cada doador/sócio.
  • Aumenta a notoriedade da “marca”/projeto ou causa.

A Call to Action ajuda-o a criar a campanha de Telemarketing que mais se adequa aos seus objetivos, acompanhando a sua implementação com os nossos parceiros.

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Marketing Direto

  • Oportunidade de contar histórias sobre a sua Missão, envolvendo emocionalmente cada pessoa.
  • Agradecer de forma personalizada.
  • Envolver com imagens e fotografias que fazem as pessoas sentirem-se especiais e fundamentais.
  • Dar a conhecer novidades sobre projetos, dar feedback sobre o impacto de um donativo.

Uma carta de fundraising tem características específicas de comunicação. A Call to Action assegura uma consultoria para o sucesso, implementando a melhor metodologia.

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Sms

  • Comunicar de forma personalizada.
  • Envolver no momento.
  • Fazer apelos pontuais.

Saiba como criar campanhas por SMS. A Call to Action ajuda-o e acompanha-o em todo o processo.

“Há três anos que a Call to Action presta consultoria ao Convento dos Cardaes. Ter o apoio da Call to Action é ter a certeza que os objetivos propostos são alcançados, porque muito profissional e pedagogicamente nos leva a concretizá-los. Para além do lado técnico que este trabalho exige, foi muito importante ter connosco um consultor que pela sua competência, dedicação, eficácia, inciativa, além da empatia e amizade que estabeleceu com a equipa.Obrigada Call to Action”
Irmã Ana Maria Vieira   |   Convento dos Cardaes
“O trabalho da Call to Action foi muito importante num momento de reestruturação da APSA, no sentido em que nos ajudaram no planeamento de ações de angariação de fundos, candidatura a projetos e cuidados a ter com os doadores.”
Piedade Libano Monteiro  |    APSA (Associação Portuguesa de Sindrome de Asperger)
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