O nosso serviço é personalizado de acordo com as necessidades de cada cliente e em função dos seus objetivos de fundraising.
A Call to Action, com uma experiência de 10 anos no mercado português, tem trabalhado com organizações de várias dimensões e de diferentes áreas de atuação. Adaptamos a nossa forma de trabalhar a cada cliente com a certeza que lhe damos o melhor serviço para garantir o aumento do impacto da sua missão! E estamos com o cliente também precisa de apoio na implementação.
Na Call to Action os nossos consultores começam a trabalhar com o cliente fazendo um diagnóstico inicial para definir a melhor estratégia de fundraising ou responder a necessidades específicas.
Desenvolvemos em conjunto planos e ações de fundraising utilizando técnicas internacionalmente comprovadas e implementamos sempre que o cliente o desejar:
- RAZÃO PARA APOIAR - documento de apresentação da causa e projeto.
- PLANO ESTRATÉGICO e de ações de angariação de fundos.
- GRANDES DOAÇÕES - estratégia específica para captação de grandes doadores para o projeto atual ou Capital Campaigns (campanhas específicas de elevados montantes).
- DOAÇÕES REGULARES - estratégia para a captação e gestão de doadores regulares (pequenos e médios).
- EVENTOS de angariação de fundos - criação e gestão.
- FILANTROPIA de impacto de EMPRESAS e FUNDAÇÕES - diagnóstico de oportunidades, facilitação de parcerias e definição de estratégias de Responsabilidade Social Empresarial.
- RECRUTAMENTO FUNDRAISERS ou equipa de gestão e comunicação - apoio na descrição de funções, perfil e recrutamento.
- GOVERNANCE - diagnóstico e avaliação de situação atual e definição do modelo de governo mais adequado para Organizações não lucrativas.
Comunicar é o centro de todo o fundraising e a velocidade da evolução tecnológica obriga a estar atento às técnicas e ferramentas mais eficazes.
Quantos mais doadores tiver para a sua causa, maiores as receitas. Por isso, é fundamental usar as ferramentas que lhe permitam captar novos contactos e envolver e fidelizar dos seus atuais doadores.
Connosco poderá avaliar todas as ferramentas e técnicas, e em conjunto escolher as que mais se adequam aos seus objetivos.
CONHEÇA O QUE A SUA ORGANIZAÇÃO GANHA COM CADA FERRAMENTA:
Site e Redes Sociais
- Um BOM site é o começo de tudo.
- Site e redes sociais são um meio muito eficaz e ideal para captar nomes, comunicar e partilhar.
- Têm ferramentas de partilha de vídeos e fotografias, sendo instrumentos de sucesso no envolvimento.
- Permitem a interação, promovendo a participação de cada pessoa.
- Permitem a colocação de botão de donativos.
Com a Call to Action vai conseguir definir o plano mais eficaz para os seus objetivos de comunicação on line, definir as várias ferramentas e as diferentes dinâmicas. Nós dizemos-lhe como ser bem sucedido, no meio de tantos apelos e ofertas!
Crowdfunding
- Permite captar donativos pontuais.
- Permite angariar novos contactos para voltar a fazer apelos.
- Boa ferramenta para o envolvimento emocional.
- Serve para comunicar um projecto ou necessidade específica.
- Permite a angariação de fundos imediata.
- Aumenta a notoriedade e o potencial de partilha.
Tire partido do poder da multidão! Consiga o investimento necessário para o seu projeto através de pequenas doações de muitas pessoas.
Ajudamo-lo a criar uma campanha Crowdfunding, acompanhando a sua implementação com os nossos parceiros.
Face-to-Face/Cara-a-cara
- Falar cara-a-cara com o seu potencial doador, envolvendo-o e motivando-o a participar na Missão.
- Meio eficaz para captar dados pessoais.
- Aumenta a notoriedade da “marca”/projecto ou causa.
- Permite captar de forma eficaz novos doadores/associados.
A Call to Action assegura-lhe uma equipa de profissionais para a implementação de todo o processo, desde o planeamento da campanha, às equipas de captação, ao script para a comunicação com as pessoas, ao follow-up e todos os restantes passos.
Telemarketing
Oportunidade única de falar pessoalmente com o sócio, doador ou potencial doador:
- Envolver e motivá-lo a participar na Missão.
- Reforçar o impacto do donativo de cada pessoa.
- Actualizar os dados pessoais.
- Pedir feedback sobre o projecto, opinião e ideias, promovendo a participação de cada doador/sócio.
- Aumenta a notoriedade da “marca”/projeto ou causa.
A Call to Action ajuda-o a criar a campanha de Telemarketing que mais se adequa aos seus objetivos, acompanhando a sua implementação com os nossos parceiros.
Marketing Direto
- Oportunidade de contar histórias sobre a sua Missão, envolvendo emocionalmente cada pessoa.
- Agradecer de forma personalizada.
- Envolver com imagens e fotografias que fazem as pessoas sentirem-se especiais e fundamentais.
- Dar a conhecer novidades sobre projetos, dar feedback sobre o impacto de um donativo.
Uma carta de fundraising tem características específicas de comunicação. A Call to Action assegura uma consultoria para o sucesso, implementando a melhor metodologia.
Sms
- Comunicar de forma personalizada.
- Envolver no momento.
- Fazer apelos pontuais.
Saiba como criar campanhas por SMS. A Call to Action ajuda-o e acompanha-o em todo o processo.