
DICIONÁRIO

O nosso olhar sobre significados que marcam a atuação da Call to Action.
O fim último que dá sentido a existência da empresa. Inclui a missão da empresa e o seu benefício maior para a sociedade. Está dirigido às vidas das pessoas a quem acrescenta valor e a quem impacta mais significativamente. A estratégia, o ‘governance’ e os planos de ação devem estar alinhados com o Propósito na sua totalidade e não apenas com o crescimento ou o lucro. A cultura da empresa deve refletir visivelmente o seu propósito e os valores vividos em todas as fases e todas as áreas.
Programa definido para uma empresa no sentido de entregar o seu Propósito conciliando os objetivos de negócio com o impacto positivo na sociedade. Deve estar integrado na estratégia e no ‘governance’ da empresa, envolver as equipas internas e alguns parceiros chave incluindo entidades internas e externas à cadeia de valor da empresa. Desenvolve-se a médio-longo prazo e exige melhoria contínua de modo a ter resultados estruturantes e entregar os respetivos ODS.
Conjunto de parceiros de diferentes sectores de atividade que colaboram com valências complementares num programa de sustentabilidade comum.
Programa abrangente definido no âmbito de um cluster de parceiros e que integra os objetivos de desenvolvimento sustentável dos vários parceiros. Pode incluir múltiplos programas de impacto.
Empresas, instituições, organizações de vários sectores, lucrativos ou não lucrativos, privados ou públicos, que colaboram regularmente, através das suas organizações, de um modo estruturado, com objetivos e avaliação do impacto coletivo.